quinta-feira, 11 de março de 2010

PARIS e CHOCOLATE


Retomar a escrita depois de uma tão longa ausência fez-me pensar muito no tema ... Paris e Chocolate são os meus favoritos.
Paris, calor de Agosto, na relva das Tulleries, a saborear o bolo de chocolate negro do "Paul" junto ao Museu de Artes Decorativas... o descanso merecido depois da longa caminha desde o Arc du Triumphe, descendo os Champs Elysees até ao Arc du Carrocel. Consigo imaginar cada passo, cada dentada no delicioso bolo de chocolate que "desapareceu" como por magia na minha boca... (bem não todo, metade foi partilhado com a minha filha e surripado pelos pardais mais atentos do jardim).
Paris é imenso, é lindo! Desde que regressei, a minha literatura é francesa... o divertido Petit Nicolas, foi o primeiro, amavelmente emprestado pelos meus amiguitos de sempre Paula e Rui Lima, já temos um Clube de Leitura e Vídeo, partilha de viagens, cinema, literatura e "parisienses", doces, na companhia de um tinto "Beaujolais" ou de um Tée"Marriage".
Desde Abril a preparar a viagem no Sud Express e TGV até à Cidade Luz, que iriamos fazer nas "férias grandes". Desde Agosto a recordar cada lugar como se ainda lá estivessemos, com a paixão de quem sabe que vai voltar, mas o momento tarda em chegar...
Por isso, vamos à distancia de um "clic" percorrendo o google maps, cozinhando umas "mules" à marinheiro tal como no "Cafe Duc", saboreando a Tarte Tatin com chantilly e... esperando que o ano passe à velocidade da luz, mas rejuvenescendo todos os dias ao som de "La Madrague" ou de "L' Important c'est la Rose", ou de Piaf e de "L'Hymne à l'Amour"....
Até Breve!